próreforma

Tem uma pergunta sobre reforma? Nós temos a resposta!

O que devo fazer primeiro? O sinteco no piso ou a pintura das paredes


Se você fizer o sinteco antes, corre o risco de arranhar ou sujar de tinta. Se fizer a pintura antes, ela ficará suja do pó alaranjado da raspagem da madeira. Sugerimos intercalar os processos: raspar e calafetar o piso, pintar e, por útimo aplicar o verniz de poliuretano.




Quais os tipos de resgistro existem?


Os registros podem ser de pressão, em que é feito o controle de vazão, ou de gaveta, que tem a função apenas de aberto/fechado, sem controle de vazão. O registro de pressão é utilizado em chuveiros e o registro de gaveta em registros gerais.




Posso sobrepor um piso de cerâmica novo a um piso de madeira pré-existente?


Não. Para a isntalação de um piso de cerâmica é preciso retirar o piso de madeira existente, regularizar o contrapiso e, só então, assentar a cerâmica.




Posso sobrepor um piso de cerâmica novo a um piso existente de cerâmica


Sim. Atenção para a argamassa, que precisa ser específica para sobreposição. Essa opção gera desnível, demandando corte na parte inferior das portas e um arremate com filete ou soleira na porta que separa a área revestida de outras áreas.




Como escolher a marca da tinta?


Leve em consideração o preço, o consumo por demãos informado pelo fabricante. Uma tinta que o galão custa mais barato pode não ser a melhor escolha se ela tiver um rendimento inferior. É comum essa variação de rendimento ser de até 40%. Ou seja, uma tinta cujo galão custa 40% menos pode não significar economia. Fique atento!





Endereço

Rua Evaristo da Veiga 35, sala 1416

Centro. Rio de Janeiro - RJ

CEP 200031-040

  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn