top of page

Blog do Pró-Reforma

7 super dicas para montar seu home office!

Com a pandemia de COVID19 muitas pessoas precisaram improvisar ambientes de trabalho na própria casa, em respeito aos pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS) que fiquemos em isolamento social como forma de prevenção de contágio.


Mas a verdade é que ainda que não fosse uma necessidade do mundo, organizar um espaço de trabalho em casa pode ser essencial para uma melhor produtividade e concentração , não é mesmo? Por isso, reunimos algumas boas dicas para que você tirar do papel o tão desejado home office!


1. A escolha do local


Sabemos que não dá para ser muito exigente, mas na hora de escolher um local de trabalho será um bônus se ali: houver luz natural (perto de uma janela), não for um local muito quente ou muito frio (por exemplo, em uma cidade como o Rio de Janeiro, o cômodo não receber o sol da tarde seria bom), estiver perto do seu modem de internet (para utilizar bem o wi-fi) ou saída de internet (para conectar o computador pelo cabo), por último, um espaço que tenha tomadas.

Para todos essas condições existem soluções:


Se o ambiente não tiver luz natural, será bom conferir a iluminação artificial do ambiente e uma boa dica é comprar uma luminária de mesa;


Se o ambiente for muito quente, veja se há possibilidade de comprar um ventilador/ar-condicionado (portáteis) ou, então, instalar uma cortina na janela que bate muito sol.


Se estiver longe do modem de internet ou longe do ponto de internet, é possível adquirir um amplificador de sinal para que o Wi-fi seja distribuído por outros cômodos da casa, também é possível adquirir um cabo de internet bem comprido (meça a distância com uma trena para ter certeza), assim, sem obra, você pode conectar seu computador enquanto estiver trabalhando.






2. Pense em um estilo de decoração


Com um estilo de decoração em mente, será mais fácil pensar a combinação de objetos e cores do seu espaço de trabalho. Pode acontecer de você gostar de peças separadas, mas, ao juntá-las no espaço, achar que elas não combinam. Pensar um estilo permite que você tenha uma visualização do conjunto das coisas desde o início.


Em nosso Pinterest, nós separamos os estilos de decoração por pastas. Assim você pode escolher aquele que mais têm a ver com você. Vai lá dar uma olhada!




3. Não é preciso comprar móveis


Existem muitas opções na internet de como montar uma mesa de escritório com um baixo orçamento. Olhe essa imagem abaixo, a mesa se apoia sobre caixas de feira pintadas. Prático, né?


Você pode encomendar o tampo da mesa em uma madeireira, algumas não cobram para cortar no tamanho que você quiser. Algumas medidas importantes para você levar em consideração: largura da mesa (de 45cm a 70cm), comprimento da mesa (de 90cm a 150cm) e altura da mesa (70cm a 75cm).


Em relação a altura da mesa faça um teste, sente na cadeira que você vai usar para trabalhar e estenda os braços para a frente como se estivesse digitando em um teclado invisível, peça para alguém medir a distância dos seus cotovelos até o chão. Dessa forma a altura da mesa vai ficar perfeitamente ajustada ao seu tamanho.



4. Mas é possível comprar móveis bonitos e baratos!


Se você quer praticidade e já montar logo seu home office, fizemos uma pequena seleção de mesas bonitas, que combinam com diferentes estilos de decoração e baratas! Veja só:


Essa mesa aqui é clara, compacta e possui uma grande gaveta. Os preços podem sofrer variações de acordo com as lojas.



Essa outra mesa aqui embaixo, não possui gavetas, tem uma pegada industrial bem descolada. Os preços podem sofrer variações de acordo com as lojas.





5. Invista em ergonomia!


Essa é uma dica de ouro para quem vai trabalhar de casa, invista em algumas ferramentas que te ajudam a ficar melhor posicionado enquanto trabalha, e evite se machucar.


A primeira coisa que indicamos é um apoio para os pés.


A segunda coisa é um suporte para notebook, que ajusta a tela para a altura dos seus olhos.




6. Pense em uma decoração para esse espaço


Você pode reaproveitar quadros, vasos de plantas, potes de outros espaços da casa, mas uma dica é ver se essas coisas estão inspirando ou tumultuando seu local de trabalho. Seja simples e pense na utilidade dos objetos que ficarão ao seu redor.



7. Quer pintar as paredes e deixar o ambiente preparado para reuniões virtuais? Então, aposte no nosso aplicativo!


Agora, você quer aproveitar o momento para fazer uma obra e pintar as paredes e, quem sabe, trocar o piso do seu home office? Então você precisa usar o aplicativo Pró-Reforma. Em poucos cliques nós te diremos todos os materiais necessários para a sua obra, os serviços que precisarão ser contratados e, importantíssimos, os custos precisos! Aí você vai poder decidir se realmente vale a pena!


Bacana, né?


Teste o nosso protótipo: www.pro-reforma.com


Até a próxima!

405 visualizações

Inspire-se!

E saiba como transformar

o sonho em realidade

Tela App 01.png
bottom of page