Você sabia que é possível obter aparência de cimento queimado utilizando diferentes materiais? Um bom exemplo são os porcelanatos com aparência de cimento queimado, como os demonstrados no carrossel abaixo:
Mas, afinal, por que utilizar um porcelanato com estampa de cimento queimado (ao invés do próprio)?
Um ponto importante é que o contrapiso de cimento queimado "original" não pode ser sobreposto a nenhum revestimento como porcelanato, cerâmica, madeira... Então se você quer colocar um piso por cima do outro, o porcelanato com estampa de cimento queimado pode ser uma boa escolha dependendo da situação.
Um outro ponto é que, com o tempo, o piso de cimento queimado gera pequenas trincas e fissuras, uma reação comum ao movimento de expansão e retração do cimento. Se você não se sente confortável com essa aparência mais rústica, a textura de cimento queimado no porcelanato pode ser uma boa opção, não é mesmo?
Vale lembrar que o cimento queimado é mais poroso que o porcelanato, desta forma para que seja aplicado em uma área que será diretamente molhada, será preciso fazer um tratamento para impermeabilizá-lo. A vantagem do porcelanato é justamente já vir com a impermeabilização.
Por fim, é importante considerar que não é possível saber exatamente a textura e a cor final do cimento queimado "original" até que o piso esteja pronto (após a cura), e optar pelo porcelanato significa escolher exatamente as cores e texturas finais do seu piso, sem qualquer mudança ou surpresa.
Ainda está na dúvida? Quando você utiliza o aplicativo da Pró-Reforma para escolher seu piso, nós consideramos essas e outras possibilidades de execução de uma mesma aparência de piso, de acordo com as suas necessidades.
Aproveite e teste o app Pró-Reforma!
Comments