top of page

Blog do Pró-Reforma

O que fazer primeiro: a pintura ou a parte elétrica?

Atualizado: 26 de mar. de 2021

Bom, pode parecer uma questão simples de ser respondida, mas muita gente ainda tem dúvidas na hora de reformar. Não sabem o que fazer primeiro: a pintura ou a parte elétrica, então pensando nessas pessoas, resolvemos fazer esse post. Se você tem dúvidas do que fazer primeiro, esse texto é especialmente para você.


tomada-sendo-instalada


Nós já fizemos um post que explica O que comprar para instalar tomadas e interruptores modulares de embutir, e lá nós falamos mais a fundo sobre como é composta uma tomada e um interruptor, e isso é o mais importante de se saber para responder se faz a pintura antes ou depois.




É claro que antes de tudo você deve saber onde vai ficar cada ponto, pois sabendo disso o eletricista vai fazer os rasgos na parede para passar as tubulações que vão levar os fios para cada ponto. Isso todo mundo sabe, mas a dúvida mora na seguinte pergunta: até onde eu vou com a instalação da parte elétrica para que depois eu possa pintar?



Qual seria então a ordem ideal?



O ideal é que se faça toda a parte elétrica até a instalação das caixinhas, ou seja, depois que os pontos foram marcados, as paredes já foram quebradas, os conduítes já foram colocados, a fiação foi passada e as caixinhas foram colocadas. Aí sim é a hora de fechar os rasgos na paredes com emboço, para depois passar a massa corrida para dar o acabamento e finalizando com tinta.


ordem-de-execução-elétrica-pintura

Para quem leu até o final, nós contaremos nossa dica mais especial. Usando o aplicativo gratuito Pró-Reforma, você descobre automaticamente quanto custa pintar seu piso (e em breve a sua parede)!

O Pró-Reforma é um aplicativo inteligente e gratuito, que especifica, quantifica e calcula sua reforma de piso automaticamente. Esqueça as contas difíceis, escolhas de produtos inadequados e erros no cálculo da quantidade de embalagens.

O app é gratuito e não exige download, podendo ser usado diretamente pelo navegador do desktop, tablet ou celular. Calcule sua obra de piso online. Use o app!





Redação: Gabriel Simi e Flávia Lima

7.379 visualizações

Inspire-se!

E saiba como transformar

o sonho em realidade

Tela App 01.png
bottom of page