O que fazer primeiro: a pintura ou a parte elétrica?

Atualizado: 3 de Ago de 2019


Bom, pode parecer uma questão simples de ser respondida, mas muita gente ainda tem dúvidas na hora de reformar. Não sabem o que fazer primeiro: a pintura ou a parte elétrica, então pensando nessas pessoas, resolvemos fazer esse post. Se você tem dúvidas do que fazer primeiro, esse texto é especialmente para você.

Nós já fizemos um post falando sobre tomadas e interruptores modulares, e lá nós falamos mais a fundo sobre como é composta uma tomada e um interruptor, e isso é o mais importante de se saber para responder se faz a pintura antes ou depois.

É claro que antes de tudo você deve saber onde vai ficar cada ponto, pois sabendo disso o eletricista vai fazer os rasgos na parede para passar as tubulações que vão levar os fios para cada ponto. Isso todo mundo sabe, mas a dúvida mora na seguinte pergunta: até onde eu vou com a instalação da parte elétrica para que depois eu possa pintar?


Qual seria então a ordem ideal?


O ideal é que se faça toda a parte elétrica até a instalação das caixinhas, ou seja, depois que os pontos foram marcados, as paredes já foram quebradas, os conduítes já foram colocados, a fiação foi passada e as caixinhas foram colocadas. Aí sim é a hora de fechar os rasgos na paredes com emboço, para depois passar a massa corrida para dar o acabamento e finalizando com tinta.


Redação: Gabriel Simi e Flávia Lima

Amamos o Wix.com!