top of page

Blog do Pró-Reforma

Truques para reformar o seu piso sem quebra-quebra

Imagem: Pixabay


Às vezes, simplesmente amamos nossas casas, mas o layout não está mais servindo a um propósito funcional. Talvez você tenha considerado fazer uma remodelação, mas deseja dar um passo adiante, também mudando o piso de sua casa no RJ ou em qualquer outro lugar do país.


Mas aí vem aquele velho medo: o dissabor da sujeira e do quebra-quebra, ainda mais se você está morando no local e precisa ficar ali pra fazer a reforma. As coisas podem ainda piorar um pouco se você tiver crianças e animais de estimação em casa.


Contudo, se a casa em que você mora não atende às suas necessidades ou desejos, é hora de mudar um pouco as coisas, com dicas mais acessíveis. Então, considere estas dicas para a renovação do seu piso! Acompanhe!



1. Reformando seu piso de madeira

Pisos de madeira são uma característica clássica encontrada em muitas casas ao redor do mundo. Sua conveniência agrega valor e estilo que todos os compradores e vendedores estão procurando. Eles facilmente adicionam calor a qualquer espaço de vida e permitem infinitas possibilidades quando se trata de decoração. A fim de manter seus pisos com aparência de novos para que você possa apreciá-los nos próximos anos, fornecemos algumas sugestões de reparos.


Uma dica valiosa é lixá-lo, e depois envernizá-lo. Ficará como novo! Então, sua tarefa será mantê-lo o mais limpo possível todos os dias. Ao não permitir que o piso se acumule com sujeira e detritos, você estará economizando muito tempo no geral.


Para isso, use uma vassoura de microfibra para varrer suavemente as partículas de sujeira que resultam do tráfego regular de pedestres. Isso evitará que o piso fique arranhado e pareça desgastado prematuramente, dando aquele charme precioso ao seu apartamento no Rio de Janeiro. Isso vale o mesmo para os rodapés: mantenha sempre tudo muito bem cuidado! E seu piso irá valorizar o imóvel significativamente!


Para saber quanto essa reforma pode custar, vale a pena testar o aplicativo Pró-Reforma, um app inteligente gratuito de reformas!



2. Dicas para manutenção do piso de madeira


Para áreas que serão usadas com uma frequência que pode causar desgaste em um período de tempo menor, experimente colocar tapetes ou passadeiras nesses locais. Além de ser relaxante sob os pés, também evitará que essa seção do piso tenha áreas onde o acabamento pareça gasto. Se você precisar aspirar a área, use apenas um produto que seja projetado especificamente para pisos descobertos. O próximo problema é a prevenção: manter o chão seco.


O piso de madeira pode ficar empenado e danificado se a umidade permanecer dentro e ao redor dele. Quando houver um problema de umidade, a secagem imediata é necessária para minimizar quaisquer efeitos que derramamentos possam causar no piso. Limpe imediatamente qualquer líquido derramado para obter os melhores resultados.


Ao colocar os móveis na sala, coloque protetores de móveis na parte inferior de cada peça para evitar arranhões e arranhões em caso de ligeiro deslocamento com o tempo. Se você gosta de reorganizar seus móveis de vez em quando, esta também é uma maneira útil de evitar o desbotamento devido à luz natural do sol que entra no ambiente.


Certifique-se de levantar adequadamente os itens do chão, em vez de arrastá-los sobre ele. Outra ótima maneira de evitar o desgaste é não usar sapatos que danifiquem sua superfície. Para uma limpeza mais pesada, evite produtos à base de vinagre ou sabão, pois isso embotará o brilho do piso e possivelmente deixará resíduos.


Use produtos que são projetados especificamente para limpeza de pisos de madeira apenas. Não use uma quantidade excessiva na área que você está limpando. Aplique o produto e limpe imediatamente para evitar danos por água. Você deve poder usar este limpador com um esfregão de microfibra, que será suave para o chão enquanto você esfrega a sujeira!



3. Pisos de cerâmica: como evitar o quebra-quebra?

Pisos de cerâmica são uma das escolhas mais populares para cozinhas, banheiros, lavanderias e entradas. Sua característica de fácil manutenção os torna uma escolha simples entre os proprietários. Mas, quando se trata de reforma, ele pode trazer bastante sujeira e quebra-quebra.


Aplicativos inteligentes, como o Pró-Reforma, podem ser usados para descobrir se você pode sobrepor um piso novo ao seu piso preexistente e quanto vai custar.


Uma outra boa opção, é você substituir peças quebradas ou em desordem e jogar pequenos tapetes por cima. Assim, evita o quebra-quebra e deixa sua casa mais harmoniosa.



4. Manutenção do piso de cerâmica


Mas quando se trata de realmente manter e limpar seu piso de cerâmica, você sabe como fazê-lo corretamente? Para manter seus pisos de cerâmica durando mais tempo, recomendamos varrer / aspirar regularmente para remover a sujeira e os resíduos da superfície. Em seguida, você deve pegar um esfregão umedecido e limpar o chão uma vez por semana (dependendo do tráfego de pedestres). O esfregão ajuda a reduzir os efeitos da abrasão causados ​​por areia e sujeira.


Com ladrilhos não vidrados, você vai querer um limpador de ladrilhos concentrado com um pH neutro. Para o seu ladrilho de vidro, você vai querer um limpador não abrasivo recomendado para vidro / ladrilho. Se precisar de uma recomendação, peça-nos uma boa sugestão.


No caso de ladrilhos esmaltados, deve-se limpar com um limpador multifuncional que não seja à base de óleo. Você vai querer que este limpador também seja “compatível” com suas linhas de argamassa. Para as paredes do chuveiro, você pode usar um limpador multiuso diário para reduzir os efeitos de bolor, espuma de sabão e depósitos de água.



5. Dicas gerais para qualquer tipo de piso!


Sempre experimente um produto em uma área pequena e invisível antes de usá-lo em todo o seu piso. Aplique um selante em suas juntas de argamassa após a instalação para ajudar a tornar o uso de produtos em suas juntas de argamassa mais fácil e eficiente. Assim que terminar de limpar uma área, enxágue-a com água para se livrar de qualquer produto de limpeza / solução que tenha ficado. Sempre remova e substitua os ladrilhos danificados / quebrados o mais rápido possível por um especialista. Produtos de limpeza que contêm ácido ou água sanitária para a manutenção do dia a dia não devem ser usados em seus pisos. Produtos de limpeza que contêm detergentes à base de cera ou à base de óleo devem ser evitados. Jamais use esfregão de aço em seu azulejo.



Gostou destas dicas úteis para manter seu piso conservado e evitar reformas grandes, que tenham sujeira e muito quebra-quebra? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

979 visualizações

Inspire-se!

E saiba como transformar

o sonho em realidade

Tela App 01.png
bottom of page