top of page

Blog do Pró-Reforma

Web Summit Rio 2023: Conheça 3 startups de Arquitetura e Construção

Em maio de 2023 aconteceu o Web Summit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo! Conheça neste artigo 3 startups relacionadas à Arquitetura e a Construção Civil, e suas propostas para inovar nestas indústrias.


Palco do Web Summit Rio. Vemos um grande palco iluminado por estrturas roxas e lilases, uma grande tela com texto escrito "Web Summit Rio" e a ceo do OnlyFans  Amrapali Gan.
Foto do Palco Central do Web Summit Rio
O Web Summit é uma conferência anual de tecnologia, empreendedorismo e inovação que reúne empresas e profissionais de todo o mundo para compartilhar conhecimentos, ideias e oportunidades de negócios.

Só quem já fez uma reforma sabe o quanto que essa atividade pode trazer de dor de cabeça! A lista de reclamações pode ser longa, como orçamentos incorretos, compra de produtos inadequados, falta de produtos importantes na lista de compras, atrasos da obra...


Pensando no quanto Arquitetura, Construção e Tecnologia estão conectados, perguntamos: como podemos usar nosso desenvolvimento tecnológico para melhorar a experiência de quem deseja e pretende reformar ou construir?


Aqui estão 3 das startups que estiveram presentes no Web Summit Rio 2023, relacionadas à Arquitetura e Construção, e suas respostas para a pergunta anterior:


1. Startup Quanto Custa Reformar


Vemos um pôster pendurado em um stand dentro do evento Web Summit Rio. Ali, há a descrição em inglês da startup Quanto Custa Reformar.
Startup Quanto Custa Reformar no Web Summit Rio.

A Quanto Custa Reformar é uma plataforma inteligente com calculadoras online gratuitas, que permitem o cálculo dos custos, quantidade de materiais e prazos para uma reforma, sem a necessidade de conhecimento técnico sobre o assunto.


São várias as calculadoras no site da Quanto Custa Reformar: para reforma de banheiro, cozinha, home-office, painéis solares, sistema elétrico... Vale a pena conferir! O orçamento de cada uma dessas calculadoras é gratuito, e o detalhamento, modelo de contrato e plano de ações e prazos são pagos.



2. 123 Projetei



pôster da startup 123 projetei no Web Summit Rio. Cartaz de fundo branco e bordas laranjas, com logomarca da startup e a numeração do stand na feira.
startup 123 projetei no Web Summit Rio

A 123 Projetei é uma startup que digitaliza projetos de engenharia e arquitetura e promete encurtar o tempo das obras, uma das maiores dores de cabeça quando o assunto é construção.


O foco da startup é oferecer a melhor experiência ao cliente que deseja construir e decorar. A 123 Projetei desenvolve projetos completos de residências, comércios, edifícios e galpões indo do projeto arquitetônico aos complementares, tudo 100% digital.


Mais do que um e-commerce de projetos prontos, a empresa oferece soluções de financiamento para construção e compra de terreno, assim como a realização de parcerias estratégicas, como a de um cliente com um construtor da região.


3. Pró-Reforma


vemos 5 integrantes da empresa Pró-Reforma à frente do stand da empresa no evento Web Summit Rio 2023. Atrás deles há um stand de madeira e um cartaz com a logo da empresa, Pró-Reforma.
startup pro-reforma no Web Summit Rio 2023
O Pró-Reforma é um aplicativo inteligente que indica quais as melhores opções de escolha de piso ou parede e o custo de cada opção, de acordo com o que o usuário precisa (ou informa).

Ao final entrega uma lista de compras completa com todos os produtos e serviços necessários para a reforma, com o valor total e de cada item nas quantidades certas. Tudo de forma automática e escalável. Com isso, o Pró-Reforma transforma a complexa e difícil jornada de compra de materiais para reforma de revestimentos em algo simples e rápido.



O Pró-Reforma é um aplicativo web gratuito e automático. Para testá-lo, faça um rápido cadastro e já comece a usar. Clique no botão abaixo e não deixe que imprevistos te impeçam de fazer a reforma que você tanto deseja:



Conclusão

O Web Summit Rio 2023 é um evento imperdível para os profissionais e entusiastas do setor de tecnologia e inovação, inclusive para aqueles interessados em arquitetura e construção civil. As startups apresentadas neste artigo são apenas algumas das muitas empresas inovadoras que estiveram presentes no evento.

Está pensando em se inscrever para uma nova edição? O Web Summit pode ser uma oportunidade única para os participantes descobrirem as últimas tendências, fazerem conexões importantes e até mesmo mudarem a forma como trabalham. Portanto, se você está interessado em inovar na sua área de atuação, não perca a chance de participar deste evento incrível.




Equipe Pró-Reforma

67 visualizações

Inspire-se!

E saiba como transformar

o sonho em realidade

Tela App 01.png
bottom of page