top of page

Blog do Pró-Reforma

Como se aplica o microcimento?

Em posts anteriores apresentamos o microcimento e comparamos com o cimento queimado. Hoje vamos entender como é aplicado e a importância de escolhermos um profissional qualificado.





1º - O microcimento é uma das últimas especialidades a entrar em uma obra, antes da última demão de pintura das paredes. Sendo assim é muito importante proteger as superfícies adjacentes ao local onde será aplicado.


2º - Inicialmente é preciso que as superfícies que receberão o microcimento sejam bem limpas e desengorduradas. Também é necessário que a roupa e as ferramentas dos profissionais sejam limpas para que não caia nenhuma impureza no piso.


3º - Os materiais devem ser comprados de modo que possam oferecer exatamente a textura e a coloração desejada. Sua preparação deve respeitar as instruções do manual do produto.


4º - A aplicação do microcimento é feita manualmente utilizando espátulas. Ao todo são aplicadas entre 6 a 10 camadas de microcimento que contabilizam uma espessura de 2 a 3 milímetros. Fique atento, para cada tipo de superfície há um método de aplicação apropriado e um rendimento específico.


5º - Caso opte por um acabamento brilhoso ou uma maior proteção, uma camada de verniz ou poliuretano pode ser aplicada ao final.


6º - O tempo de secagem é breve, aproximadamente 24h, dependendo da temperatura e umidade do ambiente. É só aguardar e pronto!


Curioso sobre qual o melhor tipo de piso para a sua obra?


O Pró-Reforma é um aplicativo em desenvolvimento que fará todas as especificações e cálculos necessários para que você faça sua obra com toda tranquilidade.


Vai funcionar assim, você nos diz as suas necessidades, que tipo de piso deseja, e nós calculamos as melhores opções, apresentando ao final todos os produtos necessários para a sua obra ser eficiente. Incrível, né?


Enquanto ainda não inauguramos nossa ferramenta inteligente, acompanhe aqui no blog nossas postagens e já vai escolhendo o piso que mais te agrada (o resto a gente faz por você)!


Pró-Reforma, se inspirar é legal, saber materializar suas ideias é incrível.


291 visualizações

Inspire-se!

E saiba como transformar

o sonho em realidade

Tela App 01.png
bottom of page