Blog do Pró-Reforma

O que é microcimento?

Atualizado: Mar 26


Neste post apresentaremos as principais características do piso de microcimento, para que você avalie se vale a pena adotar na sua próxima reforma. Vale lembrar que ao utilizar o aplicativo gratuito Pró-Reforma, você orça a sua reforma de piso com microcimento de forma automática.


Microcimento é um tipo de piso que vale a pena considerar em sua obra, um revestimento que pode ser aplicado em diferentes superfícies, composto por cimento, resinas à base de água e pigmentos naturais.



Veja como o piso com microcimento proporciona uma acabamento liso, homogêneo e muito bonito.

Onde aplicar Microcimento?


Funciona como uma pasta que pode cobrir um revestimento pré-existente pois tem alta aderência. Por exemplo, em ambientes internos pode ser usado em pisos, paredes e tetos, na bancada da cozinha, em escadas, entre outros, e em ambientes externos pode ser utilizado em garagens, fachadas, pisos e paredes, até mesmo na área ao redor de piscinas.




A aparência do piso de Microcimento


O Microcimento é aplicado em uma camada fina, de 2 a 3mm, e contínua, ou seja, não tem juntas (como as cerâmicas, por exemplo), e por isso proporciona uma aparência de uniformidade no piso, assim como permite fácil limpeza.


Também apresenta uma variedade de texturas (grossa, média e fina), de cores (os pigmentos adicionados na mistura), e acabamentos, com aspecto mais mate (sem brilho), brilhoso ou com efeitos metálicos.


O microcimento é um piso muito resistente que aguenta as agressões do tempo (como chuvas, sol…), tráfego alto de pessoas, e quando aplicado em locais que serão molhados pode receber um acabamento mais rústico/antiderrapante.


Em relação à aplicação é importante contratar especialistas para evitar o aparecimento de rachaduras (comuns quando não são respeitadas as condições exigidas de aplicação).


Quanto custa um piso de Microcimento?


O custo é calculado de acordo com a área da superfície e os demais serviços necessários para sua preparação. Por exemplo, é possível aplicar microcimento sobre cerâmica, mas é necessário preparar a base de modo que as juntas da cerâmica não sejam notadas ao final e isso exige um esforço extra do profissional que será acrescido ao valor cobrado pelo serviço.


Quer fazer um teste para saber quanto custa um piso de microcimento? Se cadastre para usar a primeira vez o aplicativo Pró-Reforma e saiba o custo automaticamente.


Conclusão sobre Microcimento


Microcimento é um material muito interessante pela capacidade de sobrepor alguns outros tipos de piso, pela aparência homogênea que pode unificar ambientes.


O microcimento é uma boa opção para obras rápidas, silenciosas e com pouca produção de entulho.


Como desvantagens, o microcimento nem sempre pode ser sobreposto a outros pisos,

somente aqueles bem firmes que proporcionem estabilidade. Por exemplo não é recomendado sobrepor a pisos de assoalho e taco de madeira.


E também necessita ser aplicado por uma mão de obra especializada para que não trinque, rache, fissure...




Confira outros posts sobre microcimento ou pisos com aparência cimentícia:





Redação: Rebeca Waltenberg

446 visualizações

Inspire-se!

E saiba como transformar

o sonho em realidade

Saiba tudo sobre reformas!
E fique por dentro das novidades da Pró-Reforma

Endereço

Rua Evaristo da Veiga 35, sala 1416

Centro. Rio de Janeiro - RJ

CEP 200031-040

logo pro reforma-06.png

Desenvolvido pela:

  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn

Nos siga nas redes sociais!