Parece cimento queimado... Mas é cerâmica!

Você sabia que é possível ter um piso com aparência de cimento queimado, mas utilizando diferentes materiais? Isso mesmo!


Até o momento postamos aqui no blog que a aparência de cimento queimado pode ser conquistada fazendo o cimento queimado “raíz”, uma espécie de contrapiso que precisa ser bem nivelado, ou utilizando porcelanatos com aparência de cimento queimado.


Hoje, apresentamos mais uma opção: a cerâmica com aparência de cimento queimado:


Em nossa opinião, a principal vantagem do piso de cerâmica com aparência de cimento queimado, em relação ao piso de cimento queimado “raíz”, é a possibilidade de sobrepor a cerâmica com um piso existente, algo que o cimento queimado raíz não permite, pois necessita de um nivelamento muito preciso para sua aplicação. Ou seja, você precisaria retirar o piso existente para aplicá-lo.


Entretanto, não é todo piso que pode receber as cerâmicas por cima, sobrepostas. Recomendamos no caso de pisos pré-existentes feitos de cimento ou pisos cerâmicos bem fixados.


Também destacamos como uma vantagem sobre o piso de cimento queimado “raíz”, o fato de que ao escolher as peças de cerâmica com aparência de cimento queimado, você saberá exatamente a aparência final do seu piso (coloração, quantidade de manchas).



Quando comparamos as cerâmicas com os porcelanatos com aparência de cimento queimado, entendemos como principal vantagem o custo mais barato das cerâmicas, uma diferença de preço que pode chegar a 300%.


Porém, vale lembrar que as juntas de assentamento entre as peças (a parte com rejunte que faz a fronteira de uma peça com a outra), são maiores nas peças cerâmicas (normalmente o dobro), sendo assim, em um piso de cimento queimado feito de cerâmica será mais evidente o formato das pequenas peças e suas beiradas, do que um piso feito de porcelanato. O que não é algo ruim ou feio, somente uma opção estética.



Para nós, é bonito perceber como a cerâmica, um material tão presente nas casas e na cultura brasileira, pode ser atualizado para novos estilos e novas formas de habitar, um elemento tradicional agora com uma aparência bem moderna!



Se você ainda está confuso sobre qual piso escolher para a sua reforma, não se preocupe, o aplicativo da Pró-Reforma te ajudará a tomar todas as decisões sobre especificações e custos, em um clique e de graça. Por enquanto, ainda estamos em desenvolvimento, mas acompanhando as postagens aqui no blog, você já vai se adiantando sobre o seu tipo de piso preferido!


Até o próximo post!

Pró-Reforma, se inspirar é legal, saber materializar suas ideias é incrível.


Amamos o Wix.com!