Saiba mais sobre os pontos de instalação de um vaso sanitário

Atualizado: 24 de Set de 2019


Em um post passado, falamos sobre os itens necessário para a instalação de vasos sanitários. Porém, nós agora vamos falar mais precisamente sobre os pontos de instalação tanto no vaso convencional como no com caixa acoplada.


Bacia Convencional

Como pode ser visto nessa imagem, o vaso comum tem o ponto de água que é acionado por uma válvula que libera a água para ir para o vaso e assim realizar a descarga. Outro ponto necessário é o de esgoto, ele geralmente fica na parte de baixo e é por ele que a água da descarga vai para a tubulação de esgoto.


*Bacia suspensa: A bacia com vávula de descarga também pode ser suspensa, e nesses casos ela possui a saída de esgoto pela parte de trás, com 19 cm de altura em relação ao chão, logo abaixo da entrada de água fria.


Bacia com caixa acoplada

Como já falamos em outro post, a instalação de bacia de caixa acoplada é mais barata e o seu consumo também. Ela economiza mais água, pois a descarga é feita dentro da caixa, necessitando de um rabicho que vai alimentar a caixa com água. Depois de feita a descarga, a água segue para a tubulação de esgoto por um ponto que fica na parte de baixo.


Atenção


Como visto nas imagens, a distância dos pontos variam bastante entre o modelo com e sem a caixa acoplada (principalmente o ponto de esgoto). Então caso você queira trocar o vaso convencional por um com caixa acoplada, tenha em mente que será necessário fazer um obra bem grande e vai dar bastante trabalho.


Redação: Flávia Lima e Gabriel Simi

Amamos o Wix.com!