Blog do Pró-Reforma

Os 5 pisos mais buscados do app

Atualizado: Jan 27

Listamos os 5 revestimentos de piso mais buscados pelos usuários no aplicativo Pró-Reforma nos últimos três meses para você se inspirar. Confira a lista!


1. Porcelanato


Queridinho dos arquitetos e decoradores de interiores, o porcelanato foi o revestimento de piso mais buscado (disparado!) no Pró-Reforma nos últimos meses, com 65% dos acessos. Coincidência? Claro que não, já que os projetistas são metade dos usuários do app!


O porcelanato é um tipo de revestimento muito utilizado nas decorações de todos os ambientes por ser muito resistente, ter boa durabilidade, ser de fácil limpeza e possuir uma variedade de cores, texturas e estampas, além de ser uma ótima opção para imitar outros pisos amados como a madeira, o mármore, o cimento queimado e o ladrilho hidráulico.





No aplicativo Pró-Reforma você se inspira em ambientes decorados e escolhe a aparência que mais se parece com o que deseja para sua reforma. E, claro, tem muita opção de porcelanato! Confira!


Leia também no blog:


2. Piso vinílico colado


O segundo lugar nas buscas do app vai para o piso vinílico colado! O piso vinílico é um tipo de revestimento que tem ganhado muitos adeptos nas reformas de casas e estabelecimentos comerciais por ser um piso prático, resistente, confortável, de fácil manutenção, com instalação rápida e sem sujeira.


O piso vinílico colado pode ser aplicado sobre pisos de cerâmica, porcelanatos e mármore, desde que estejam bem nivelados, e precisa que sejam usadas colas ou argamassas.


O app Pró-Reforma especifica, quantifica e orça todos os produtos necessários para aplicação desse tipo de revestimento sobre o piso já existente no ambiente que você quer reformar. É fácil de usar e gratuito. Experimente!


Piso vinílico no projeto da Carla Cuono Arquitetura


Leia também: Alternativas para troca de piso: cerâmica vira vinílico


3. Piso laminado flutuante


O piso laminado flutuante ou click é outra ótima opção para reformas sem sujeira, pois as réguas do revestimento são instaladas por encaixe. E por ser flutuante o contrapiso (camada intermediária entre a laje e o piso) não precisa estar tão nivelado como os pisos vinílicos colados, porém, é necessário colocar uma manta de polietileno e uma lona plástica impermeabilizante sobre o contrapiso. Por isso, o ideal é contratar um profissional qualificado para garantir uma instalação correta.


Se você selecionar esse revestimento no app Pró-Reforma, o sistema irá indicar os materiais e serviços necessários para a instalação do piso e irá mostrar o custo mínimo de cada opção.


Aplicação de piso laminado click. Fonte: Pinterest


Leia também: Principais tendências de piso para 2021



4. Cimento queimado tradicional

O quarto piso mais buscado no app não é propriamente um revestimento, mas uma forma de finalização do contrapiso.


O cimento queimado tradicional ou “raiz” é muito resistente, fácil de limpar, combina com diferentes estilos e tem um custo muito mais baixo do que os porcelanatos que imitam a aparência de cimento.


Leia também no blog: